Enquanto eu estava no Brasil, preparei uma postagem para ser publicada nesta semana (semana do fotógrafo) com dicas de fotografia com celular. Espero que gostem!
Tá! Agora vamos falar sério: os smartphones estão sendo a salvação da vida dos seres humanos. Neles, podemos ter acesso a internet, estarmos atualizados nas notícias, clima e tudo mais. Os smartphones estão cada vez mais substituindo os notebooks, celulares simples, tvs, e também as máquinas fotográficas. Muita gente hoje em dia, viaja para o exterior, vai fazer uma sessão de fotos antes daquela festa com o celular. Muitas pessoas acreditam que o celular está substituindo as câmeras fotográficas também (eu discordo e vejo diferença entre uma foto feita com o celular e com a câmera profissional). Mas, como não é a câmera que define o fotógrafo, e sim o fotógrafo que define a câmera, resolvi fazer um post dando dicas de como tirar boas fotos com o celular como muitos preferem usá-lo.

As fotos a seguir eu tirei com meu celular (iPhone 5).

 

Aproveite a luz natural. 
 
As fotos mais lindas saem na luz natural. Quando há luz natural, a qualidade das fotos melhoram e claro que as fotos ficam expressando muito mais amor e carinho né? Então, opte por tirar fotos lá fora quando está de dia ao invés de dentro de casa a noite com aquela luz artificial.
Tire fotos de perto para trazer o efeito Bokeh. 
 
Quanto mais você se aproximar da pessoa ou do objeto, mais desfocado ficará o fundo, trazendo fotos maravilhosas e bem feitas.
Aproveite a natureza. 
 
A natureza é um cenário lindo para fotografar! Aproveite aquelas flores e árvores bonitas, aproveite a grama bem verde para fotografar, assim, suas fotos terão um diferencial.
Bom enquadramento é tudo. 
 
Em primeiro lugar, boas fotografias são feitas graças ao fotografo. Em segundo lugar levamos em fato o equipamento. Então, o mais importante é você e o seu olhar, seu cérebro e coração. Então, faça fotos com um bom enquadramento que será a coisa mais importante nas fotos.

 

Aproxime-se das coisas ao invés de utilizar o zoom. 

Para fotografar pessoas e objetos de perto não utilize o zoom, mas sim se aproxime. Infelizmente, as fotos tiradas com o celular perdem MUITO a qualidade quando damos o zoom e não podemos disperdiçar a qualidade que o celular traz nas imagens. Só utilize em casos precisos como animais distantes, paisagens, etc.

Foque o que você quer antes de fotografar. Nos smartphones, é possível clicarmos nas coisas para focarmos. A qualidade da imagem melhoram muito.

Trate a fotografia. 


Aumentar ou diminuir o brilho, mudar a saturação, temperatura e tudo mais dão um realce na fotografia. Só cuidado para não deixar a fotografia muito falsa.
Seja criativo. 


Criatividade é um dos pontos mais importantes, não copie fotos dos outros, faça você a sua fotografia. Chamará muito mais atenção e as suas fotos ficarão bem mais legais e bonitas.
E já pode fotografar! Espero que eu tenha ajudado vocês e agora, peguem seu iPhone, Galaxy, Lumia, enfim! E fotografe, crie, imagine, faça!Gostaram das dicas?
Obrigada por tudo.

E me perdoem pela ausência, logo tudo volta ao normal.
Beijos.