O clima de agora é natalino e claro que eu não poderia deixar de juntar essas minhas duas lindas paixões não é mesmo? Neste post, compartilho fotografias feitas por mim que envolvem o Natal. Vem conferir! No final tem mais um DIY bem interessante. 


E como sempre, minha irmãzinha (prima) é minha modelo lindaaaaaa. 

 Quem não ama o Natal? União entre a família, decoração fofa, presentinhos e o mais importante: o nascimento de Jesus. Amo o Natal e acho essa época linda.

 Hoje tem mais um DIY, vou ensinar como fazer esse efeito Bokeh personalizado, que deixarão suas fotografias natalinas lindas. 

 Pra quem não sabe, o nome efeito Bokeh é dado para o fundo desfocado de uma fotografia. Não vou me aprofundar muito sobre o próprio efeito Bokeh (se quiserem que eu comente mais e ensine é só comentar que eu providencio um post bem legal) mas esse efeito deixa o fundo desfocado é quando, principalmente, há pontos de luz no fundo ficam com aquelas “bolinhas.” Sabem como fica, né?

 Mas, você sabia que tem como mudar? Ao invés de “bolinhas” fica com algum símbolo que você goste na parte desfocada. E por isso que dou o nome de Efeito Bokeh natalino pois em fotos na frente de pisca-pisca esse efeito fica perfeito. Quer ver?

Quer aprender a fazer? Uhul, continue lendo!
Você precisa de sua câmera (precisa ter lente de grande abertura), por um cartão na frente da lente da sua câmera, e esse cartão é caseiro mesmo. Você vai precisar desses seguintes materiais. 
Tesoura. 
Um papel duro. 
Caneta/lápis. 
Fita adesiva. 
Já conseguiu esses quatro simples materias? Então venha ver como faz. 
1- Pegue a lente que você irá usar ou apenas a tampa da lente e coloque sobre o papel. 
2- Faça um contorno com a caneta/lápis. 
3- Recorte um pouco fora da linha. 
4- E desenhe e recorte o que você quiser no meio. 
Eu escolhi fazer um coração pra dizer que amo demais minhas leitoras, portanto, gostaria de agradecer a vocês por tudo. 
E, cole na lente da câmera com a fita adesiva (lembrando que, quanto maior a abertura da sua lente, mais legal ficarão as fotos). Viu só como é fácil? Eu adorei, quando aprendi fiquei tirando um monte de foto assim. Quem sabe eu compartilhe mais fotos aqui, hein?!

Espero que tenham gostado das minhas fotografias e do DIY bem útil.
Me mandem as fotos natalinas de vocês para eu ver!
Beijinhos.